quinta-feira, 5 de novembro de 2009

MP-RJ realiza o 3º Encontro França-Brasil de Psicanálise e Direito

No âmbito do Ano da França no Brasil, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em parceria com a Associação Franco-Brasileira de Direito e Psicanálise (AFBDP), promove nos próximos dias 9, 10 e 11 de novembro, o 3º Encontro Franco-Brasileiro de Psicanálise e Direito”.
Com o tema “Prevenir, educar, tratar ou punir? Como lidar com jovens em dificuldade?”, o colóquio terá pautas relacionadas à área de Infância e Juventude, enfatizando a articulação entre a intervenção médico-terapêutica e a atuação da justiça.
O Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Lopes, participará da abertura. Em seguida, haverá uma conferência a cargo do psiquiatra e psicanalista Jean-Pierre Lebrun, ex-presidente da Association Freudienne International e autor dos livros “Um mundo sem limite”, “A perversão comum – viver juntos sem outro”, “O futuro do ódio”, entre outros.
O encontro terá oito mesas redondas e ateliês simultâneos de experiências francesas e brasileiras com jovens em dificuldades. As Promotoras de Justiça Eliane de Lima Pereira (1ª Promotoria da Infância e da Juventude Infracional da Capital) e Maria da Glória Gama Pereira Fiqueiredo (Coordenadora do 8º Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Execução Penal) participam das discussões.

Mais informações podem ser obtidas no site www.afbdp.org. Inscrições pelos telefones (21) 2550-9059 / 9060 e pelo e-mail cejur@mp.rj.gov.br.

3º Encontro Franco-Brasileiro de Psicanálise e Direito
Data de abertura: segunda-feira – 9 de novembro de 2009
Horário: 9h
Local: Auditório, 9º andar do edifício sede do MPRJ / Avenida Marechal Câmara, 370, Centro

Nenhum comentário:

Powered By Blogger