domingo, 1 de agosto de 2010


Pessoal, já está na praça a 9ª edição do já consagrado "Medicina Legal à Luz do Direito Penal e Processo Penal" da Editora Impetus.


Esta obra se destaca por apresentar, simultaneamente, um conteúdo teórico e prático, além de trazer informações sobre a teoria de forma resumida, jurisprudência e modelos. A parte teórica e os modelos são de grande utilidade não só para os estudantes universitários, como também para os profissionais do Direito, e para aqueles que pretendem prestar concursos públicos.

Nesta nova edição, a obra foi revista, ampliada e atualizada, trazendo ainda conceitos e informações acerca da matéria, abordando temas como antropologia forense, traumatologia forense, asfixiologia forense, toxicologia forense, infortunística, psicologia forense, psicopatologia e psiquiatria forense, sexologia forense, e tanatologia forense, além de questões relevantes a respeito de exame de corpo de delito, exames de DNA e bafômetro, imputabilidade penal, doenças mentais e identificação criminal.


Esta obra condensa os pensamentos mais importantes na área da Medicina Legal direcionando o estudo, reunindo, com uma linguagem objetiva e didática, temas que, normalmente só são encontrados em manuais tradicionais, os quais, embora sejam ricos em informações, não permitem uma análise rápida.


A obra foi elaborada pelos autores: Abouch Krymchantowski, Lélio Braga Calhau, Roger Ancillotti, Rogério Greco e William Douglas, tornando-a a única no mercado a trabalhar a matéria tratando-a tanto sob o prisma do perito como também o do cotidiano forense, o que só é possível em virtude da experiência e vivência dos autores.
A obra é coordenada pelo Prof. Rogério Greco.

Adquira o seu exemplar no link abaixo:

Nenhum comentário:

Powered By Blogger