sábado, 4 de setembro de 2010


Estão abertas as inscrições para o Congresso “Liberalismo, Comunitarismo e Garantismo Penal Integral: perspectivas contemporâneas” (a ser realizado entre os dias 14 a 16 de setembro, na sede da PR/GO).

O evento é promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União – ESMPU, com apoio da Procuradoria da República em Goiás. Seu objetivo é debater as perspectivas de enfrentamento à criminalidade graduada e os avanços e retrocessos na ação dos agentes de persecução nesse enfrentamento. Entre os palestrantes estão membros do Ministério Público Federal e magistrados federais.

Segundo o coordenador científico do evento, o procurador da República Daniel Salgado, ”o congresso será um canal de discussão e balanço sobre a atuação dos órgãos do Estado, especialmente quanto à utilização e validação de métodos especiais de investigação utilizados para o combate da macrocriminalidade, bem como de debate sobre a introjeção, na concepção de bem jurídico, da ideia de que valores constitucionais de feição coletiva também necessitam de proteção penal.”

São 250 vagas. As inscrições, gratuitas, podem feitas no site www.esmpu.gov.br ou por meio do site do evento (www.prgo.mpf.gov.br – link congresso).

Fonte: Blog do Vlad.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger