quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Dica de leitura do blog: Papel dos Atores do Sistema Penal na Era do Punitivismo (O Exemplo Privilegiado da Aplicação da Pena)

Col. Criminologias: Discursos para a Academia



ISBN: 9788537508701

Autor(es): Carvalho, Salo de
Editora: Lumen Juris

Descrição

A série “CriminologiaS: Discursos para a Academia" inaugura seus trabalhos com a publicação de cinco dissertações representativas dessa dupla vertente de estudos criminológicos, em diálogo com o Direito, a Filosofia, a Psicanálise e as Ciências Sociais.

Em conjunto com as publicações dos coordenadores da coleção Rodrigo Ghiringhelli de Azevedo (sociologia e justiça penal: teoria e prática dos estudos sociocriminólogicos) e Salo de Carvalho (O papel dos autores do sistema penal na era do punitivismo: o exemplo privilegiado da aplicação da penal -, a série inaugural de CriminologiaS: Discursos para a Academia reforça o papel da academia na construção de um sólido saber crítico. (...)

O projeto CriminologiaS: Discursos para a Academia está vinculado formalmente ao Departamento de Ciências Penais da UFRGS e ao Departamento de Direito Penal e Direito processual Penal da PUCRS. No entanto, apesar do localismo da coordenação, o conselho editorial foi formado de maneira a dar representatividade nacional e abrangência transdisciplinar, não limitando o projeto à determinada região ou a campo de investigação.

Fundamental, pois, o apoio da Editora Lumen Juris, que vem apostando na divulgação de trabalhos com características distintas daqueles que habitam a grande imprensa editorial na área das humanidades, sobretudo no campo do Direito.

Assim, a aposta é que a série CriminologiaS: Discursos para a Academia atinja uma grande parcela de leitores descontentes com o marasmo editorial brasileiro e ansiosos para receber conteúdo acadêmico de qualidade, em oposição à lógica manualesca que vem preponderando no mercado.”

Características

Ano: 2010
Edição: 1
Páginas: 290
Dimensões: 14X21

Nenhum comentário: