sexta-feira, 24 de abril de 2009

MP-MG realiza treinamento de investigação de crimes virtuais contra crianças
O Ministério Público Estadual de Minas Gerais realiza, nos dias 27 e 28 de abril, em Belo Horizonte(MG), seminário de treinamento para a investigação de crimes contra crianças mediados pelo computador.

O objetivo é a capacitação de membros do Ministério Público, da magistratura e policiais para o enfrentamento dos crimes relacionados à pornografia infantil praticados via internet e está inserido no projeto “Internet Segura”, conduzido pela Promotoria de Justiça de Combate aos Crimes Cibernéticos, em parceria com a Microsoft, que alia ações de prevenção à capacitação de profissionais para o combate a esses crimes.
O formato do treinamento foi elaborado pelo ICMEC – International Centre for Missing and Exploited Children - e pela Interpol, patrocinado pela Microsoft e concebido com o objetivo de dar aos agentes do sistema de justiça criminal as ferramentas e técnicas para investigar, na internet, os casos relacionados com a exploração sexual infantil.

O projeto do ICMEC foi lançado em dezembro de 2003, na sede da Interpol, em Lyon, França. Até o fim do ano de 2008, um total de 3.221 pessoas foram treinadas em 113 países de todos os continentes, entre promotores, juízes e policias,.
O evento será aberto pelo procurador-geral de Justiça, Alceu José Torres Marques, estando confirmada a presença do senador Magno Malta, presidente da CPI da Pedofilia do Senado Federal, e do diretor-geral para assuntos jurídicos corporativos da Microsoft, Rinaldo Zangirolami.
Assessoria de Comunicação Social do Ministério Público de Minas GeraisNúcleo de Imprensa Tel.: (31)33308166/8016 24/3/2009 (bh – seminario - pedofilia) EC

Nenhum comentário:

Powered By Blogger