quarta-feira, 24 de março de 2010


ASSASSINOS SERIAIS é tema de debate amanhã



O curso de Psicologia realiza nesta quinta-feira, dia 25 de março, em parceria com o Ministério Público Estadual, uma mesa redonda para debater o tema: Assassinos seriais (Serial Killers): Uma visão criminológica, psicológica e psiquiátrica. O evento começa às 19h no auditório C do edifício Pioneiros, no Campus Antônio Rodrigues Coelho, no bairro Universitário.


A mesa redonda contará com a participação do Promotor de Justiça e conselheiro científico do Instituto Panamericano de Política Criminal, Dr. Lélio Braga Calhau, do Psicólogo e professor da Univale, Roberto Jório Filho e ainda do Dr. Jacques Berman, médico Psiquiatra.

A proposta do debate é discutir os Assassinos em Série dentro da abordagem Psicológica, ou seja, os aspectos que podem levar o indivíduo a ser um Serial Killer, abordar o transtorno de personalidade anti-social, expor alguns casos e sugerir formas de tratamento.


Na questão jurídica, serão abordados como o Ministério Público trata esses casos, o julgamento e a pena para os assassinos em série.

A mesa redonda está aberta a participação de alunos e professores dos cursos de Psicologia, Direito e de qualquer pessoa interessada no tema.

A entrada é gratuita.

Coordenação - curso de Psicologia

(33) 3279-5925

psicologia@univale.br



Nenhum comentário:

Powered By Blogger