segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Polícia Civil do Maranhão inicia Curso de Formação para Delegados
Professsor Lélio Braga Calhau fica encarregado da disciplina Criminologia
A Secretaria de Estado da Segurança Cidadã (Sesec) por meio da Academia Integrada da Segurança Cidadã deu início no último dia 9, ao Curso de Formação para Delegados de Polícia Civil do Estado do Maranhão.
A solenidade de abertura aconteceu no auditório Delegado Leofredo Ramos, na própria Sesec, com uma aula inaugural ministrada pelo Desembargador aposentando do Tribunal Federal e Professor do Curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Dr. Alberto José Tavares Vieira da Silva.
O curso é a 3ª e última fase do concurso público para o cargo de delegado de Polícia Civil de 3ª classe, nos termos do edital número 003/2006 da Secretaria de Estado da Administração e Previdência Social do Estado do Maranhão. Nesta 3ª fase, classificatória – eliminatória, participam 81 candidatos que fazem o curso em tempo integral, no período de 12/01 à 25/04/2009, na Academia Integrada de Segurança Cidadã.
A Mala Curricular do referido curso é constituída de 37 disciplinas, obedecendo às diretrizes da Matriz Curricular Nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão vinculado ao Ministério da Justiça, com as adequações às realidades sócio-criminais do Estado do Maranhão, elaborada por uma equipe multidisciplinar da AISC, com participação efetiva de membros da Polícia Civil do Maranhão, integrantes da sociedade civil, técnico da Secretaria Estadual de Educação e Presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Maranhão (Adepol).
O professor Lélio Braga Calhau ministrará a matéria Criminologia para duas turmas de 81 delegados de polícia com 10 horas-aula para cada turma. É a segunda vez que o professor leciona em São Luís. Em 2007 deu uma palestra de Criminologia na UNICEUMA para cerca de 700 alunos.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger