quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PROMOTOR DE JUSTIÇA (MG) JOAQUIM MIRANDA É PROFESSOR DE DOUTORADO EM UNIVERSIDADE CATÓLICA ARGENTINA
O Promotor Joaquim José Miranda Júnior, coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais, do Juizado Especial, da Execução Penal e do Júri, foi convidado para lecionar para o doutorado em Direito da Universidade Católica de Santa Fé, na República Argentina.
O Promotor Joaquim Miranda, que é Mestre em Ciências Jurídico-Criminais pela Universidade de Coimbra e Doutor em Ciências Jurídicas e Sociais, dará aulas sobre alguns tópicos do Processo Penal brasileiro, em um módulo de 15 dias, em julho próximo.
Os alunos do doutorado são profissionais do direito, a maioria brasileiros, das mais diferentes carreiras e áreas de atuação.
A Universidade
A UCSF, uma das mais tradicionais universidades da Argentina e pertencente à rede das instituições de ensino católicas presentes no mundo todo, foi fundada em 1956 e oferece para brasileiros o doutorado em módulos quinzenais - um a cada 6 meses, complementados por adequada produção científica e uma consistente tese ao final.
O doutorado é oferecido a brasileiros desde 2006 e visa a formação de docentes e investigadores abertos à máxima excelência de conhecimento científico, incutindo-lhes hábitos intelectuais que os capacitem para a obtenção de novos conhecimentos, a formulação de teorias inovadoras, assim como a criação de marcos teóricos de vanguarda e sistematizações originais, habilitando-os para a investigação, a valorização e hierarquização dos conhecimentos.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger