domingo, 18 de abril de 2010

Dica de filme - Chaga de Fogo (1951)


Olá, pessoal. Tenho passado algumas dicas de filmes sobre o Sistema da Justiça Criminal para vocês e tenho recebido diversos emails pedindo para que eu continue.

Confesso para vocês que não conheço tantos filmes assim, mas vou continuar a postar novas sugestões. Esses filmes são interessantes para a realização de debates com alunos dentro das faculdades.

A dica de hoje me foi repassada esta semana pelo amigo Professor Ary Constant Soares, que lecionou ética e hermenêutica muito tempo na minha faculdade de origem aqui em Governador Valadares (MG).  Já vi o filme e gostei muito.

Ele é um filme de 1951 (em preto e branco) e bem curioso. A história se passa quase que totalmente dentro de uma delegacia de polícia e não em um júri. Grande atores, dilemas éticos, bons diálogos e questões existenciais fazem parte desse filme.

Não vou postar nenhuma resenha do filme, porque o final é surpreendente e isso atrapalharia vocês. Um grande abraço, lélio.



Nenhum comentário:

Powered By Blogger