quarta-feira, 7 de abril de 2010

Ney Moura Teles

Nosso blog recomenda a visitação do site do Prof. Ney Moura Teles, grande doutrinador brasileiro, e que disponibilizou a leitura de algumas de suas obras em seu site de forma gratuita.

Ney Moura Teles é professor licenciado de Direito Penal do UniCEUB (Centro Universitário de Brasília), onde ingressou em 1990. Ministrou as disciplinas de Direito Penal I e Direito Penal III. Também lecionou na Escola Superior da Magistratura do Estado de Goiás, ensinando todo o Direito Penal.

Em 1997, Ney Moura Teles foi nomeado, pelo então Ministro da Justiça, para compor a Comissão de Reforma do Código Penal. A Comissão foi presidida pelo Ministro Luiz Vicente Cernicchiaro e integrada por: Damásio E. de Jesus, Evandro Lins e Silva, Ela Viecko Volkmer de Castilho, Licínio Leal Barbosa, Juarez Tavares, René Ariel Dotti e Miguel Reale Júnior.

Em 1999, fez parte da Comissão de Revisão do Anteprojeto do Código Penal, integrada por Luiz Vicente Cernicchiaro, Damásio E. de Jesus, Evandro Lins e Silva, Ela Volkmer de Castilho, Licínio Leal Barbosa, Nabor Bulhões, Dirceu de Mello, João de Deus Menna Barreto, Luiz Alberto Machado e Sérgio de Oliveira Médici.

É autor de “Direito Penal”, obra completa em três volumes, abordando todo o Direito Penal, publicado originalmente pela LED – Editora de Direito, e depois pela Editora Atlas, e adotada em inúmeras faculdades de Direito do país, e que agora é disponibilizada, para download gratuito no site http://www.neymourateles.com.br/

Nenhum comentário:

Powered By Blogger