sexta-feira, 4 de junho de 2010

Publicada a 3ª edição do "Antimanual de Criminologia" de Salo de Carvalho  





Na 3ª edição, além das alterações na "Apresentação", foram incluídos dois novos capítulos: "Criminologia Cultural e Pós-Modernidade: Aportes Iniciais e Perspectivas desde a Margem" e "Reprovabilidade e Segregação: as Rupturas provocadas pela Antipsiquiatria nas Ciências Criminais".



Texto da contracapa:

"Antimanual de Criminologia, diferentemente da simplificação da linguagem e dos problemas, como propõem os tradicionais manuais de direito penal, de direito processual penal e de criminologia, assume a complexidade das relações sociais na atualidade e a aporia das questões sem saída que a nervura da vida impõe de forma radical.

A hipótese que orienta o livro é a de que problemas complexos não podem ser tratados de outra forma senão complexamente.

A pasteurização realizada pelos manuais, ao invés de auxiliar a compreensão dos principais fenômenos sociais contemporâneos – sobretudo das violências e do papel das ciências criminais frente a esta realidade -, potencializa a crise, pois envolve o pesquisador (docente e discente) na trampa de ser possível de encontrar saídas e soluções pelos caminhos mais simples, mais didáticos.

Não por outra razão os pensamentos dogmático e criminológico não logram sair da crise que se instalou na década de oitenta, momento de ruptura que culminou no processo de desvelamento das reais funções desenvolvidas pelos sistemas punitivos."
 
Adquira seu exemplar no link abaixo:

2 comentários:

André Silva disse...

Caro professor, tenho procurado seu livro e não tenho encontrado para comprar. O senhor poderia me indicar alguma livraria em BH ou site que eu possa comprar pela internet? Grato

Lélio Braga Calhau disse...

Pode encomendar na Saraiva (Shoping Diamond) ou na Leitura do BH Shopping. Um abraço, lélio.

Powered By Blogger