quinta-feira, 9 de julho de 2009

XIII Biosemana UFRJ (Semana Acadêmica de Biologia da UFRJ), que se realizará entre os dias 28 de Setembro e 02 de Outubro de 2009.
Agradeço a comissão organizadora pelo convite, o qual não pude aceitar por estar retornando do exterior no período. Tenho certeza que o evento será muito rico e importante para o estudo interdisciplinar, em especial, com a mesa redonda "A base genética do comportamento criminoso: verdade ou mito?".
A Biosemana é um evento que reúne, anualmente, estudantes de Ensino Médio, de Graduação e de Pós-Graduação dos cursos de Ciências Biológicas e demais interessados em refletir sobre o papel do biólogo na sociedade atual.
O evento é inteiramente organizado pelo corpo discente da Biologia UFRJ e segue a perspectiva da construção coletiva, ou seja, a criação e gestão de ideias, escolha dos temas, delineamento dos objetivos e metodologias adotadas refletem as demandas de futuros e jovens biólogos. Nesse âmbito, estão imbuídas as diferentes visões da profissão, os diversos campos de atuação e as divergências e convergências naturais entre os indivíduos componentes deste grupo heterogêneo, mas todos interessados em compreender seu papel na sociedade e fomentar oportunidades de diálogo e formas de atuação do Biólogo.
Há alguns anos, a Biosemana segue o modelo de apresentações de palestras e o fomento a reflexão e discussão atraves de mesas redondas e vídeo-debates, além do oferecimento de mini-cursos e oficinas. A programação é montada visando abranger o máximo de sub-áreas da Biologia, embora não encorajamos a fragmentação das abordagens: pelo contrário, incentivamos pesquisadores e educadores, jovens e mais experientes, a pensar holística e criteriosamente os temas propostos nos espaços. Assim, a Biosemana consiste em cinco dias de troca de conhecimentos e experiências, nas áreas acadêmico- científica,educacional, de extensão, política e sócio- ambiental.
O evento tem o apoio do Instituto de Biologia da UFRJ, da Pró-Reitoria de Extensão e da Decania do Centro de Ciências de Saúde e contou em sua última edição com um número superior a quatrocentos inscritos, demonstrando o reconhecimento da Biosemana UFRJ como um evento de notável qualidade no cenário acadêmico-científico do Rio de Janeiro.

Um comentário:

o direito criminal disse...

Grande professor, gostaria de indicar meu blog ao seu... http://www.odireitocriminal.blogspot.com/...


Abs...

Powered By Blogger