segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Dica de filme do Prof. Lélio - "A qualquer preço" com John Travolta(filme de 1998).

Já se sentiu frustrado (pelo menos alguma vez) com o sistema judicial? Então, veja o filme acima. Apesar de não tratar diretamente de crimes (mas ocorreram na trama do filme) ele descreve de forma interessante o desenvolvimento de uma ação civil nos Estados Unidos da América. É interessante ver o júri tratar de assuntos civis, lembrando que no Brasil ele só julga os crimes dolosos contra a vida. O advogado principal do filme é interpretado pelo ator John Travolta.

Travolta é o advogado que defende os interesses de um povoado de Massachusetts, cujos habitantes sofreram danos irreversíveis causados pela contaminação de água. O filme demonstra claramente a dificuldade de se litigar contra grandes empresas, fato que foi bem explicitado pelo processualista italiano Mauro Cappeletti em seu consagrado livro "Acesso à Justiça".

Um comentário:

Anônimo disse...

Dr. Lélio, quero parabenizá-lo pelas dicas de seu blog. Tenho visto os filmes e refletido mais sobre o nosso sistema penal. Atenciosamente. Ronaldo Tavares. Porto Alegre (RS).

Powered By Blogger