quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

FENORD elogia aula inaugural ministrada pelo Prof. Lélio Braga Calhau.

AULA INAUGURAL 2008 NA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL NORDESTE MINEIRO

Segunda-feira, dia 11 de fevereiro, primeiro dia letivo para os acadêmicos da Fundação Educacional Nordeste Mineiro, FENORD, foi marcado por aula inaugural nos dois períodos (matutino e noturno). O auditório do campus ficou lotado, com a presença de todo o corpo docente e os acadêmicos veteranos e calouros. No período matutino, além da apresentação dos professores da FENORD, houve também a apresentação das resoluções do como da semestralização a partir do ano em curso. Logo depois, foi feita uma palestra pelo Professor da FENORD, Dr. Paulo Éster, atual Presidente da 28ª subseção da OAB/MG.
No período noturno a solenidade foi iniciada com o pronunciamento do Diretor Executivo da FENORD, Dr. Ronaldo Pereira Lins, que divulgou a informação da OAB de que "o curso de Direito da FENORD está em segundo lugar entre as faculdades do interior de Minas Gerais em aprovação no exame da OAB".
A coordenadora do curso de Direito, Maria Beatriz Cunha Cicci Neves, afirmou que o curso de Direito da FENORD representa para os estudantes uma expectativa de melhor qualidade de vida, através de uma educação de excelência. O presidente da OAB regional, Professor Paulo Éster, repetiu sua palestra apresentada pela manhã, sobre o tema "a OAB e o exercício da advocacia". De acordo com ele, muitos cursos de Direito estão sendo criados no Brasil. "Temos hoje em funcionamento, 1079 faculdades no país", afirmou. O professor voltou a reiterar a informação prestada pelo diretor executivo, ressaltando que o curso de Direito da FENORD encontra-se entre as melhores de Minas Gerais.
A segunda palestra da noite aconteceu, em seguida, versando sobre "Prevenção do crime - uma abordagem criminológica". O palestrante foi o Promotor de Justiça de Governador Valadares, Dr. Lélio Braga Calhau, que conseguiu prender a atenção de todos os participantes da aula. O promotor ressaltou que "percebe em todos os acadêmicos, a garra e a grande vontade de aprender, sendo este o caminho certo". No final do evento, ele deu autógrafos no livro de sua autoria intitulado "Resumo de Criminologia".
O acadêmico do primeiro período do curso de Direito, Thalles Dohler Schutte, comentou que adorou a aula inaugural, sendo de grande valia para ele, como uma forma de enriquecimento de conhecimentos.
Ainda mais que lhe deu uma idéia prévia do assunto que em breve será visto pelos calouros da FENORD.Foram também apresentadas para os acadêmicos dos cursos de Matemática e Administração, pelas professoras Flávia Maria Orcine Silva e Berenice Nunes Soares, resoluções do Conselho Superior de Ensino, bem como as mudanças do sistema de série para semestralização dos cursos oferecidos a partir deste ano.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger