domingo, 16 de março de 2008

Convite para escrever na Revista Criminal - Ensaios sobre a atividade policial


Prezados colegas, venho convidá-los para escrever um artigo com 10 a 15 laudas para a "Revista Criminal - Ensaios sobre a atividade policial", que, como o título denota, busca enriquecer doutrinária e tecnicamente os estudos da atividade policial. A Revista Criminal se destina a estudantes, professores, advogados, peritos, policiais, promotores, juízes, sociólogos e os demais profissionais e estudiosos da segurança pública, e é distribuída para bibliotecas, universidades e formadores de opinião.Abaixo seguem as normas editoriais. O artigo depois de recebido é distribuído ao Conselho Editorial ao qual compete se manifestar a respeito do atendimento dos requisitos editoriais (forma) e da pertinência temática (conteúdo). A revista é trimestral com registro de ISSN e editada pela Editora Fiuza de São Paulo, em parceria com o Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Estado de São Paulo (SINDPFSP), oferecendo assinatura anual. O primeiro número foi publicado recentemente (out./dez.-2007) e ainda estão sendo selecionados os artigos para o segundo volume.No primeiro volume foram publicados artigos sobre os seguintes temas: Sonegação fiscal; Foro por prerrogativa de função; Direito penal: a tropa de elite da elite? Lavagem de dinheiro; Evasão de divisas; Videoconferência; Questão penitenciária; Controle externo da atividade policial; Aquisição da nacionalidade brasileira; Interceptação telefônica, Corrupção.
Para maiores informações:
http://www.editorafiuza.com.br/mais_inf.asp?id=53#sin Meu e-mail pessoal para dúvidas, sugestões e envio das mensagens: dpfcarneiro@gmail.com O e-mail da revista é revistacriminal@sindpfsp.org.br Obrigado pela atenção dispensada.Att.
Rodrigo Carneiro
Delegado de Polícia Federal
Membro do Conselho Editorial
NORMAS EDITORIAIS PARA ENVIO DE ARTIGO
S1 – Os artigos para publicação na Revista Criminal SINDPF/SP – Ensaios sobre a atividade policial – deverão ser técnico-científicos focados na área temática desta.2 – Serão aceitos originais inéditos ou não, os quais serão submetidos à apreciação do Conselho Editorial responsável pela revista, que recomendará ou não a sua publicação.3 – A priorização da publicação dos artigos enviados decorrerá de juízo de oportunidade da revista, sendo reservado à mesma o direito de aceitar ou vetar qualquer trabalho recebido e, também, o de propor eventuais alterações, desde que aprovadas pelo autor.4 – A publicação dos artigos enviados não implicará remuneração a seus autores, tendo como contraprestação o envio de um exemplar da revista na qual o artigo foi publicado.5 – As opiniões emitidas pelo autor em seu artigo são de sua exclusiva responsabilidade6 – À editora reserva-se o direito de publicar os artigos enviados em outros produtos jurídicos do SINDPF-SP.7 – Os artigos encaminhados devem estar digitados na versão do aplicativo Word, utilizando-se a fonte Arial, corpo 12, com títulos e subtítulos em caixa alta, alinhados à esquerda, em negrito. Os artigos deverão ter entre 10 e 15 laudas. A primeira lauda deve conter o título do artigo, o nome completo do autor e os respectivos créditos.8 – O artigo deve conter um resumo informativo de até 250 palavras, que apresente concisamente os pontos relevantes do texto, com suas finalidades, metodologia, resultados e conclusões.9 – Após o resumo deve constar uma relação de palavras-chave (palavras ou expressões que expressem as idéias centrais do texto), as quais possam facilitar posterior pesquisa ao trabalho. As palavras-chave são separadas entre si por pontos e finalizadas também por ponto.10 – As citações bibliográficas deverão ser indicadas com a numeração ao final de cada citação, em ordem de notas de rodapé. Essas citações bibliográficas deverão seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).11- As referências bibliográficas deverão ser indicadas com a numeração ao final de cada citação, em ordem alfabética e alinhadas à esquerda, obedecendo às normas da ABNT.12 – À editora é reservado o direito de proceder às revisões gramaticais e à adequação dos artigos às normas disciplinadas pela ABNT, caso seja necessário.13 – Os trabalhos devem ser encaminhados preferencialmente para o endereço eletrônico revistacriminal@sindpfsp.org.br (e-mail da revista) ou em disquete para o seguinte endereço: Av. Santa Marina, 586 – Água Branca, São Paulo /SP CEP O5036-000 - A/C Sindicato dos Delegados de Polícia Federal no Estado de São Paulo. Juntamente com o artigo o autor deverá enviar uma autorização para publicação 14 – Quaisquer dúvidas a respeito das normas para publicação deverão ser dirimidas pelo telefone (11) 3611-8160 ou pelo e-mail revistacriminal@sindpfsp.org.br.
A DIRETORIA

Nenhum comentário:

Powered By Blogger