terça-feira, 25 de março de 2008

Professor Doutor Roque de Brito Alves - Recife (PE).

Foto do site: http://www.asces.edu.br/arquivos/noticia_469.jpg

Tive o prazer de receber ontem uma ligação telefônica de um dos maiores expoentes da Criminologia brasileira. Pessoa de fino trato e de cultura extensa. Falo do Prof. Roque de Brito Alves - Recife (PE). É bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1950) , graduação em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (1951) e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1955) .

Atualmente é professor titular da Universidade Católica de Pernambuco, professor titular da Faculdade de Direito de Olinda e professor titular da Sociedade Pernambucana Cultura E Ensino. Atuando principalmente nos seguintes temas: PROCESSUS DE REALIZAÇÃO DO CRIME, A ESTRUTURA DA PERSONALIDADE, O CRIME COMO COMPLEXO DE FATORES.

Alves é autor de vários livros de sucesso na área das ciências criminais. Estive com o Prof. Roque na sede do LFG (SP) em 2005, quando do lançamento do IPAN. Tive contato com sua obra pela primeira vez em 1997 (Ciência Criminal, Editora Forense, 1997). De lá para cá tornei-me um leito assíduo desse baluarte das ciências criminais.

Roque de Brito Alves, tal como Aníbal Bruno, Nelson Hungria e Heleno Fragoso, tem o seu nome inscrito no rol dos maiores criminalista do Brasil em toda a nossa história. Este é o reconhecimento que fazemos com muita admiração e sinceridade.




Nenhum comentário:

Powered By Blogger