quarta-feira, 26 de março de 2008


A idéia de criar um site de ciências criminais surgiu em 1997 quando eu cursava a Pós-graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal da FADIVALE - Gov. Valadares (MG). Depois de levar o projeto para a Direção da minha escola, que o "julgou sem futuro", pedi a ajuda de um amigo e consegui iniciar o site no ano de 1999 (http://www.direitopenal.adv.br/) com cerca de 20 artigos.

Trabalhava como advogado, lecionava e estudava para os concursos. As condições financeiras eram bem rústicas e a Internet era um campo visto com muita desconfiança pela Academia. Os professores de outras faculdades foram enviando seus artigos e o site foi crescendo de forma paulatina. Em 2001, após minha aprovação no Ministério Público consegui fazer um grande "upgrade" no site. Em 2004, outra mudança (introduzimos recursos em Flash) e agora, após semanas de desenvolvimento do novo conceito pelo Webmaster, Prof. Leonardo Gomes de Souza (UNIVALE), apresentamos a vocês a nova versão(Web 2.0). Mais limpa, rápida e com um instrumento de busca muito mais eficiente.

A mudança coincidiu com a publicação do artigo de número 1.000 em nossos arquivos. Espero que possamos continuar a divulgação das ciências criminais de forma totalmente gratuita para os usuários. Agradeço aos usuários e, principalmente, aos colegas delegados, advogados, promotores e juízes que participam ativamente desse nosso sonho. Adianto que em um futuro próximo vamos tentar solucionar o ponto da falta de ISSN do site. Isto será a nossa próxima meta.

Governador Valadares (MG), 28 de março de 2008.

Atenciosamente,

Lélio Braga Calhau
Promotor de Justiça
Mestre em Direito pela UGF-RJ.
Coordenador do site

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor, seu site é muito visitado aqui em Fortaleza. Beijos. Angélica Rios.

Powered By Blogger