terça-feira, 11 de agosto de 2009

TJDF. Congresso Internacional Psicossocial acontece em outubro
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) prepara para este segundo semestre o Congresso Internacional Psicossocial Jurídico. O evento que será realizado em outubro sob a responsabilidade da Secretaria Psicossocial Judiciária do Tribunal, promete agitar a cidade e os meios jurídico e das ciências médicas e sociais da capital.
Demandas diárias vivenciadas pelo cidadão e que acabam sendo decididas na justiça são a pauta do Congresso, que vai debater assuntos como: Adoção Nacional e Internacional; Abuso sexual, Adolescente em Conflito com a Lei; Atendimento a Idosos; Depoimento sem Dano; Disputa de Guarda; Institucionalização de Crianças e adolescentes, Justiça Comunitária e Restaurativa; Lei Maria da Penha; Maus-tratos contra crianças, Penas Alternativas; Presos e Egressos; Uso de Drogas e Redes Sociais, etc.
O TJDFT espera com o evento promover a troca e a produção de conhecimento nas diversas áreas que atuam com as questões na Justiça: Psicologia, o Direito e as Ciências Médicas e Sociais, a fim de que as ações interdisciplinares realizadas pelo Tribunal de Justiça do DF sejam divulgadas e cresçam em excelência. O congresso está inserido nas ações do programa de responsabilidade socioambiental do TJDFT, o Viver Direito, prevendo em toda sua concepção atitudes que minimizem o impacto ambiental, como o uso de canetas, pastas e papéis reciclados, e ações na esfera da responsabilidade social.
A abertura oficial está prevista o dia 21 de outubro. Nos dias 20 e 21 de outubro, serão oferecidos oito cursos pré-congresso com palestrantes internacionais e renomados especialistas brasileiros.
O congresso termina dia 24 de outubro e será realizado no Centro de Eventos Brasil XXI, localizado no Setor Hoteleiro Sul, em Brasília/DF.
Outras informações no telefone 3961.5427/3961.5428.
A programação completa pode ser acessada no site www.congpsicossocialjuridico.com.br/principal.asp e as inscrição poderão ser feitas no endereço: http://www.congpsicossocialjuridico.com.br/inscricao.asp

Nenhum comentário:

Powered By Blogger