terça-feira, 10 de julho de 2007

Grandes Criminólogos do Brasil (I) - Alvino Augusto de Sá (USP)


Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1970), graduação em Filosofia - Convento dos Dominicanos (1964), mestrado em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975) e doutorado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984).
Atuou como psicólogo na Secretaria de Administração Penintenciária do Estado de São Paulo e foi profº títular e diretor da clínica psicológica da Universidade Guarulhos, tenho se aposentado em 2005.
Professor convidado da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, professor doutor da Universidade de São Paulo, professor convidado da Universidade Federal de Pernambuco, professor do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais.
Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Criminologia, atuando principalmente nos seguintes temas: Reintegração Social, Psicologia, Violência, Criminologia e Sistema Penitenciário.
Pessoa simples e muito competente, o Professor Alvino é um dos maiores criminólogos do Brasil na atualidade, sendo para muitos, o grande mestre da Psicologia Criminal do Brasil em atividade.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger