sábado, 14 de julho de 2007

Grandes Criminólogos do Brasil (II) - Carlos Canedo (UFMG)

Carlos Canedo possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1982), mestrado em Direito Penal pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992), doutorado Sanduíche - Universidad de Sevilla (1995) e doutorado em Direito Penal pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997).
Atualmente é professor adjunto da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais e Procurador de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais.

Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: tipo, direitos humanos, crime, genocídio e ilícito.

Considerado por muitos como o maior criminólogo de Minas Gerais na atualidade e uma das grandes expressões do Direito Penal mineiro, Canedo possui uma legião de discípulos em diversas escolas brasileiras. Pessoa simples, leal, reservada e intelectual. Canedo é um dos examinadores absolutos da matéria Direito Penal no concurso de promotor de justiça de Minas Gerais nos últimos 10 anos.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger