sexta-feira, 27 de junho de 2008

Prevenção ao Crime e à Violência Urbana
Principais diretrizes da ONU
É de responsabilidade do governo criar, manter e estimular um contexto em que instituições governamentais, sociedade civil e setor privado possam desempenhar melhor seu papel na prevenção ao crime.

A prevenção ao crime inclui:

- Promover o bem-estar das pessoas ao estimular os laços sociais com medidas que incluem saúde, economia, educação. O foco é em crianças e jovens, com destaque para os riscos e fatores de proteção necessários.

- Modificar as condições nas comunidades, que levem a infrações, à vitimização e à insegurança (causada pela criminalidade) com iniciativas, experiência e compromisso por parte dos membros dessas comunidades.

- Prevenir a reincidência de crimes com assistência à reintegração social dos infratores e de outros mecanismos de prevenção.
A liderança é do governo, no desenvolvimento de estratégias de prevenção , bem como a criação e manutenção de infra-estrutura institucional para a implementação e revisão.
O desenvolvimento e inclusão sócio-econômica fazem parte da prevenção à criminalidade
Cooperação e parcerias fazem parte das medidas de prevenção
Respeito aos direitos humanos na prevenção à criminalidade
Os governos devem apoiar a prevenção à criminalidade ao proporcionar treinamento profissional a autoridades, estimular universidades e outras instituições a oferecer cursos, trabalhar com os setores de educação

Nenhum comentário:

Powered By Blogger