domingo, 22 de junho de 2008


PROVA DISCURSIVA - Concurso - Delegado de Polícia (TO) - 2008.
Prevenção da violência e da criminalidade
Devido ao interesse em atender a demanda social por projetos que contribuam para a prevenção da violência e orientação das pessoas, o Instituto São Paulo Contra a Violência desenvolve atividades educacionais com a finalidade de informar e capacitar as pessoas para a adoção de medidas de prevenção, a atuação em situações de violência e o acompanhamento de programas de prevenção e redução da violência e da criminalidade.
As exposições buscam: • manter uma contínua interação entre palestrante e ouvintes, os quais participam ativamente das palestras.
• transmitir um conjunto de conhecimentos para a construção de uma educação cidadã.
Internet: .
O líder comunitário da Rocinha elogiou nesta terça-feira o trabalho da polícia que resultou na prisão de um dos suspeitos de chefiar o tráfico de drogas da favela. O suspeito foi detido no último final de semana, quando esperava a namorada desembarcar no aeroporto de Fortaleza, no Ceará. A investigação que levou ao acusado durou pouco mais de 2 meses e terminou sem nenhuma troca de tiros. Segundo o líder comunitário, a polícia tem o dever de prender, e não o direito de matar.
Internet: .
O Disque Denúncia é um serviço de atendimento telefônico no qual a população pode transmitir à polícia informações e denúncias sobre ações criminosas de maneira sigilosa e com garantia de anonimato. O sucesso do projeto pode ser percebido pelo crescente aumento das denúncias ano a ano, demonstrando que o projeto atingiu seu principal objetivo: conquistar a confiança tanto dos cidadãos quanto dos policiais.
Internet: .
Considerando os textos acima apenas como motivadores, redija um texto dissertativo a respeito do seguinte tema.
COMBATE À VIOLÊNCIA, UM DEVER DE TODOS

Nenhum comentário:

Powered By Blogger