quarta-feira, 30 de abril de 2008

Bibliografia de Criminologia - Lista dos livros pedidos para o Curso de Especialização de Criminologia do IBCCRIM (uma lista bem preparada)


Josiane Helena (Manaus). Prof. Lélio, li seu livro "Resumo de Criminologia, Impetus, 2007" e gostei muito. Gostaria de pedir ao senhor uma bibliografia para aprofundamentos. Há muitos livros no mercado e vejo que os conteúdos são bem diferentes. Cada autor acaba escolhendo um tema e fica bem confuso estudar. Um abraço, Josiane.



Prof. Lélio responde: Prezada Josiane, eu notei isso quando comecei estudar Criminologia. Na verdade, tal como a Psicologia, não há uma Criminologia, mas Criminologias. Agradeço a referência ao meu livro. Ele serve de primeiro contato com a matéria. Para aprofundar sugiro a bibliografia acima do IBCCRIM. Para ser mais específico, leia os livros abaixo na seguinte ordem: 1. Criminologia (Shecaira, RT, 2004); 2. Criminologia (Luiz Flávio Gomes e Garcia-Pablos de Molina, RT) e 3. Introdução á Criminologia (Alfonso Serrano Maillo, RT, 2007). Depois leia os outros pedidos na bibliografia do IBCCRIM. Grande abraço.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger