quarta-feira, 2 de abril de 2008

Presenças que se destacam nas ciências criminais - Ana Lucia Sabadell e Alice Bianchini

Ana Lúcia Sabadell e Alice Bianchini

Hoje mando um abraço para duas penalistas professoras doutoras de renome internacional: Ana Lúcia Sabadell e Alice Bianchini. São professoras e palestrantes cativantes, que dominam com toda profundidade as ciências criminais.
A Prof. Sabadell é autora do melhor livro de Sociologia Jurídica à disposição no mercado brasileiro. Gostaria de confidenciar a vocês que só consegui dominar os fundamentos básicos da Criminologia após o estudo minucioso de seu agradável Manual. É o livro que recomendo a todos os meus alunos nos diversos cursos de pós-graduação que ministro de Criminologia.
A Prof. Alice Bianchini é com toda a certeza quem mais domina o tema "Política Criminal" em nosso país neste momento. Quando falo "domina", esclareço que me refiro à questão técnica da ciência criminal. Alguns palestrantes ficam ensinando questões de Política Criminal como se fossem de Direito Penal e vice-versa. Incorrem em erro. A Prof. Alice Bianchini ensina da forma mais clara, objetiva e técnica possível os fundamentos da moderna Política Criminal. Aliás, o meio jurídico aguarda com expectativa o lançamento de seu livro de Política Criminal, o qual contribuirá consideravelmente para o progresso das ciências criminais no Brasil.
Ambas as professoras são requisitadas constantemente para proferirem palestras em seminários por todo o país e no exterior.

Nenhum comentário: