quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Belo Horizonte sedia seminário brasileiro de inteligência de segurança pública
Belo Horizonte vai sediar, no período de 11 a 13 de novembro deste ano, um seminário e um simpósio, que terão como tema central Perspectivas da Inteligência para o Século XXI. A realização é do Instituto Brasileiro de Inteligência Criminal (Intecrim) em conjunto com a Comunidade de Segurança Empresarial de Minas Gerais (CSE/MG). A
s atividades serão desenvolvidas no Clube de Oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, que fica na Rua Diábase, 200, no bairro Prado, em Belo Horizonte. As inscrições podem ser feitas, entre os dias 13 deste mês de outubro e 4 de novembro pelo site www.intecrim.org.br e serão confirmadas na sede da Fundação Escola Superior do Ministério Público, pelo telefone (31)3295-1023.
O 1o. Seminário Brasileiro de Inteligência de Segurança Pública Intecrim e o 1o. Simpósio de Inteligência da Comunidade de Segurança Empresarial de Minas Gerais (CSE/MG), serão abertos no dia 11 de novembro às 19h30. Após cerimônia de abertura haverá conferência do diretor regional para América Latina e Caribe da International Association of Law Enforcemente Intelligence Analysts (IALEIA), George Gelman Kipnis sobre Perspectiva Internacional da Inteligência.
Programação
No dia 12 de novembro haverá apresentação de três painéis, dois pelo Intecrim e um pela CSE. Perspectivas da Inteligência é o tema do 1º painel do Intecrim, que tem início às 8 horas. A
mesa será presidida pelo procurador de Justiça de Minas Gerais, Denilson Feitoza, que é presidente do Intecrim. O coordenador-geral de Inteligência da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Regis André Silveira Limana, vai expor o tema Inteligência de segurança pública e o superintendente da Polícia Federal em Minas Gerais, Marcos David Salem falará sobre Inteligência na Polícia Federal. Em seguida a professora da UFMG, Priscila Carlos Brandão Antunes abordará sobre Inteligência na pesquisa.Os debates da segunda parte do painel do Intecrim Perspectivas da Inteligência começarão às 10 horas com previsão de término às 12h30. Denílson Feitosa continuará presidindo a mesa. O delegado da Polícia Civil do Distrito Federal, Celso Moreira Ferro Junior discutirá sobre Inteligência na Polícia Civil e o chefe da PM2, ten. cel. Wilson Chagas Cardoso falará da Inteligência na Polícia Militar.
Na parte da tarde, das 13h30 às 15h30 haverá o painel da CSE, sobre Segurança Empresarial. O ex-coordenador da Rede Capixaba de Inteligência, José Nivaldo Campos Vieira será o presidente da mesa. Participam dos debates Marcos Luiz Coelho Moreira, da Petrobrás; o advogado David Rechulski e o cel. EB Paulo Roberto Souza, do Sindicato de Transportadores de São Paulo.Ainda no dia 12 haverá outro painel do Intecrim, que será apresentado das 16 horas às 18h30, e terá como presidente da mesa o diretor Científico do Intecrim, George Felipe de Lima Dantas. Inteligência Ministerial será o tema a ser apresentado pelo ex-secretário-geral do Grupo Nacional de Combate as Organizações Criminosas (GNCOC), Gerson Luís Kirsch Daiello Moreira. Após, o tema Inteligência penitenciária será abordado pelo Perito Federal e ex-coordenador-geral de Informação e Inteligência Penitenciária do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Ângelo Oliveira Salignac. Já o cel. EB Jorge Alberto Forrer Garcia colocará em debate a Inteligência Militar.
Painel conjunto
– No último dia das atividades, 13 de novembro, haverá dois painéis. O primeiro, das 8 às 10 horas, será realizado em conjunto pelo Intecrim e a CSE/MG e será presidido pelo coordenador do CSE, Roger Matta. Os coronéis EB, Romeu Antônio Ferreira e Gélio Augusto Barbosa Fregapani, expõem, respectivamente os temas: Inteligência de Segurança Pública e Inteligência Amazônica.Das 10h30 às 12h30, do dia 13 de novembro, será apresentado o último painel, pela CSE/MG, sobre Segurança Empresarial. O coordenador da Rede Capixaba de Inteligência, Marcos Roberto Gomes Amorim vai presidir a mesa de debates.
Os debatedores serão: o consultor de Segurança Wilson Silva; o cel. PMMG, José Eduardo da Silva e o Consultor de Segurança, Isaac de Oliveira e Souza.Mais informações podem ser adquiridas na sede da FESMP/MG, Rua Timbiras, 2928, 4º andar, Barro Preto, Belo Horizonte, ou pelo telefone (31)3295-1023, site (www.intecrim.org.br).
Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual - Núcleo de Imprensa Tel: (31) 3330-8016/8166/8413 09/10/08 (Institucional/palestras/Simpósio sobre inteligência ) NC

Nenhum comentário:

Powered By Blogger