quinta-feira, 10 de abril de 2008

Lei de Drogas Anotada - Autor: Juiz de Direito Amaury Silva (MG)


O desafio mais urgente para o profissional ou estudante que se depara com a necessidade de conhecer e interpretar um conteúdo jurídico da dimensão posta na Lei 11.343/2006 é otimizar o tempo desenvolvido com a atividade de pesquisa, sem perda da qualidade.


Essa foi a baliza utilizada pelo autor para assegurar um resultado satisfatório (prático e científico) na construção desta obra.E a história profissional do autor permitiu o balanceamento necessário entre aqueles dois pontos.


Sua experiência como Advogado, Defensor Público, Professor e Magistrado há mais de dez anos no Estado de Minas Gerais, em aliança com uma formação acadêmica espessa e outros trabalhos doutrinários, possibilitou a ponte entre a visão prática sobre os temas abordados e as bases doutrinária e jurisprudencial que os cercam.


A resultante apresentada em linguagem acessível, sem perda de técnica e com as oportunas explicações, está assim disponibilizada ao mundo acadêmico, profissional e ao conhecimento de todos que se debrucem sobre a intrincada questão da abordagem jurídica das drogas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Dr. Lélio, quero parabenizá-lo pelo seu trabalho em prol do direito penal do Brasil. Vejo que o senhor prestigia os demais professores. Não conheço nenhum outro que faz isso que o senhor faz aqui na internet. Lembro-me que visitei seu site pela primeira vez, ainda era o www.direitopenal, no ano de 1999. Boa sorte e continue a divulgar o Direito penal com sua dedicação. Oswaldo de Nazaré Dias. Salvador (BA).

Powered By Blogger