terça-feira, 16 de dezembro de 2008

MP-MG disponibiliza estatísticas de crimes em Minas Gerais
A partir hoje, o Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (CAO Crim) disponibilizará para promotores e procuradores de Justiça do estado, através do endereço eletrônico www.mp.mg.gov.br/caocrim no link "Estatística Criminal", o acesso a um sistema de banco de dados com estatísticas de ocorrências de crimes em todo o estado de Minas Gerais.
Importância
O sistema a ser disponibilizado aos membros do Ministério Público foi desenvolvido a partir do banco de dados de crimes de maior potencial ofensivo fornecido pelo Centro Integrado de Informações de Defesa Social da Polícia Militar de Minas Gerais (CINDS) e, segundo o coordenador do CAO Crim, Joaquim José Miranda Júnior, será uma excelente ferramenta para que o Ministério Público possa tomar decisões estratégicas de atuação.
"Com a disponibilização deste sistema o CAO Crim oferecerá apoio técnico para que os membros do Ministério Público que atuam na capital e interior possam ter uma percepção exata da ocorrência de crimes e, assim, terem subsídios para a tomada de decisões estratégicas como a requisição de policiamento e fomento de campanhas de segurança", pondera Joaquim Miranda.
Formato facilita consulta
A utilização do novo sistema será feita através da senha da intranet que cada membro do MPE já possui, e para facilitar e agilizar o acesso, as estatísticas estarão dispostas em um gráfico no formato do mapa de Minas Gerais que será dividido por comarcas. Desta forma, promotores e procuradores poderão tomar ciência dos índices de violência tanto de cada comarca em específico como, ao pesquisarem mais de uma comarca, obterem uma visão geral da situação da criminalidade por região do estado.
Assessoria de Comunicação do Ministério Público estadual - Núcleo de Imprensa Tel: (31) 3330-8166/8016 11/12/2008 (criminal / caocrim - banco de dados)) EC

Nenhum comentário:

Powered By Blogger