terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Promotores de Justiça do Sertão receberão treinamento sobre técnicas de combate ao crime organizado na Paraíba
Os Promotores de Justiça do alto Sertão passarão por treinamento sobre técnicas de investigação, estágio de inteligência e técnicas operacionais contra o crime organizado, que será promovido pelo Ministério Público da Paraíba, através do Ceaf (Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional) e do (Gaeco) Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado. O treinamento acontecerá nos dias 2 e 3 (quarta e quinta-feira), na cidade de Sousa, e contará com a presença da Procuradora-Geral de Justiça, Janete Ismael.
Segundo o coordenador do Ceaf, Procurador de Justiça José Raimundo de Lima, a proposta é realizar esse tipo de treinamento para todos os Promotores de Justiça, no Estado, por Região. “O Ministério Público sempre tem tido preocupação em atualizar os seus membros quanto às leis e aos procedimentos a serem tomados nas diversas situações. Esse treinamento será dado também em Guarabira e João Pessoa”, afirmou José Raimundo.
GAECO
De acordo com o coordenador do Gaeco, Promotor de Justiça Sagres Macedo, o curso será voltado para a atividade prática e funcional do Ministério Público. Para isso, serão palestrantes os membros do Gaeco, Promotores de Justiça Manoel Cacimiro, Octávio Paulo Neto, Romualdo Tadeu e pelo próprio Sagres. Também participarão do treinamento um delegado da Polícia Federal e um representante do setor de inteligência da Polícia Militar.
A expectativa é de que participem em trono de 40 Promotores de Justiça do Sertão. “Essa é uma iniciativa do Gaeco, no sentido de capacitar os Promotores a trabalhar com técnicas operacionais contra o crime organizado”, ressaltou o Promotor Manoel Cacimiro.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger