quinta-feira, 29 de maio de 2008



Desembargador Alexandre Victor de Carvalho participa de Congresso

O superintendente da Assessoria de Comunicação Institucional (Ascom) do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador e penalista Alexandre Victor de Carvalho, representou, no dia 26 de maio, o presidente do TJMG, desembargador Orlando Carvalho, na abertura do IX Congresso Mineiro de Radiodifusão, em Belo Horizonte, promovido pela Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt).

Entre outras autoridades, estiveram presentes o ministro das comunicações, senador Hélio Costa, o vice-governador do Estado de Minas Gerais, Augusto Anastasia, e o senador Eduardo Azeredo.

O desembargador destacou a importância da realização do Congresso ao ressaltar a importância que os meios de comunicação possuem, “em especial junto às classes mais vulneráveis da sociedade, muitas vezes, sem acesso a outras alternativas, o debate sobre essas questões é muito relevante”. “Temos o compromisso de emancipar o ser humano, ajudando a criar condições para que ele ultrapasse o espaço da necessidade para chegar ao espaço da liberdade. A internet, com seus diversos discursos dissonantes, já é um instrumento valioso nas mãos das comunidades. Mas, precisaríamos de mais investimento em educação, para um melhor aproveitamento dessa alternativa.

Há, por outro lado, o inconveniente da quantidade, em detrimento da qualidade no mundo virtual”, concluiu o magistrado.

Assessoria de Comunicação Institucional - Ascom TJMG - Unidade Goiás (31) 3237-6551 mailto:ascom@tjmg.gov.br

Nenhum comentário:

Powered By Blogger