segunda-feira, 5 de maio de 2008

Professor Lélio Braga Calhau profere aula inaugural no Curso de Pós-graduação em Ciências Penais da FIC – Caratinga (MG) - maio de 2008.


Professor Lélio Braga Calhau profere aula inaugural no Curso de Pós-graduação em Ciências Penais da FIC – Faculdades Integradas de Caratinga (MG).


O promotor de Justiça Lélio Braga Calhau profere o módulo Criminologia na abertura da segunda turma do Curso de Pós-graduação “lato sensu” em Ciências Penais da FIC – Caratinga (MG), nos dias 09 e 10 de maio de 2008.

Lélio Braga Calhau é Promotor de Justiça (criminal) do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Pós-Graduado em Direito Penal pela Universidade de Salamanca (Espanha).Mestre em Direito do Estado e Cidadania pela Universidade Gama Filho (RJ). Professor de Direito Penal da Universidade Vale do Rio Doce (UNIVALE). 2º Diretor Secretário do ICP – Instituto de Ciências Penais de Minas Gerais. Autor do livro “Resumo de Criminologia”, 3ª ed., Impetus, RJ, 2008.

O curso de Criminologia será lecionado em 12 horas. O seu conteúdo é: História, conceito, objeto e funções. Vítima, delinqüente, crime e controle social. Teorias macrosociológicas da criminalidade. Gangues e criminalidade. Tópicos especiais de Criminologia: Bullying e pedofilia na internet.

Informações e inscrições. Secretaria de Pós-Graduação / FIC. Rua João Pinheiro, 147 – Centro de Caratinga (MG). Telefone: (33) 3321-2122, ramal 396

Nenhum comentário:

Powered By Blogger