sábado, 16 de agosto de 2008

II Mesa Redonda de Debates online
"Educação para os Direitos Humanos e as contribuições da Psicologia: destaques regionais"
O Conselho Federal de Psicologia (CFP) e a Associação Brasileira de Ensino em Psicologia (ABEP) promovem, no dia 21 de agosto, quinta-feira, a partir das 10h, a II Mesa Redonda de Debates online.

O segundo encontro da série traz as palestrantes Ana Bock, doutora em psicologia social, Maria de Nazaré Tavares Zenaide, psicóloga mestre em Serviço Social, e Sólon Eduardo Viola, doutor em Ciência Sociais.
Depois do debate nacional online, transmitido ao vivo do Plenário do CFP, em Brasília, haverá Oficinas Presenciais nos Conselhos Regionais (CRPs) e Núcleos Regionais da ABEP, à tarde.
A Mesa Redonda de Debates com transmissão on-line consiste em um espaço de diálogo interativo com a participação de acadêmicos, psicólogos e destacados especialistas do Ensino de Psicologia para os Direitos Humanos.

Nesse sentido, será dedicado um período de (02) duas horas para o diálogo interativo por meio da internet com os Conselhos Regionais de Psicologia e os Núcleos Regionais da ABEP.
Programação
10h – 12h30 Composição da Mesa
Ana Bock - Psicóloga, doutora em Psicologia Social. Professora titular da PUC-SP, presidente do Conselho Federal de Psicologia – CFP no período de 2005 a 2007, é membro da Comissão Editorial da Revista "Alternativas em Psicologia" e da Revista Mexicana de Orientacion Educativa. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Sócio-Histórica, atua principalmente nos seguintes temas: psicologia, educação, psicologia sócio-histórica, profissão e compromisso social
Maria de Nazaré Tavares Zenaide - Psicóloga, mestre em Serviço Social. Professora da UFPB, participa de diversos projetos, tais como Projeto Educação Popular e Direitos Humanos, o Projeto de Formação de Educadores em Direitos Humanos. Coordenou a área de educação da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República. Na UFPB presidiu a Comissão de Direitos Humanos e no CFP compôs a Comissão Nacional de Direitos Humanos
Sólon Eduardo Viola – Doutor em Ciências Sociais, Professor de Metodologia do Ensino Médio no curso de Pedagogia e de Política III, no curso de Ciências Sociais da Universidade do Rio dos Sinos (UNISINOS) de Porto Alegre, coordenador do Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos
14h – 18h – Espaço para as Oficinas Regionais
Promoção
Associação Brasileira de Ensino de Psicologia – ABEP
Conselho Federal de Psicologia
Apoio
Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade - SECAD/MEC
Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República - SEDH

Nenhum comentário:

Powered By Blogger