domingo, 10 de agosto de 2008

Procurador de Justiça Antônio de Padova e professor Felipe Martins lançam livro sobre Execução Penal
O livro “Execução Penal - Constatações, Críticas, Alternativas e Utopias”, coordenado pelo procurador de Justiça do Ministério Público Estadual Antônio de Padova Marchi Júnior e pelo professor da PUC/MG, Felipe Martins Pinto, será lançado dia 13 de agosto, a partir das 18h, no auditório do Anexo I do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na Rua Goiás, 29.
A obra
A obra, que reúne inúmeros especialistas, está sendo lançada pela editora paranaense Juruá e integra a programação do seminário “Justiça na Execução Penal: Novos Rumos”, promovido pelo TJMG juntamente com o Conselho Regional de Psicologia – MG e com o Grupo de Amigos e Familiares de Pessoas em Privação de Liberdade.
Coordenadores
Antônio de Padova Marchi Júnior é formado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pós-graduado pela Universidade Gama Filho e mestre em Ciências Penais também pela UFMG.Iniciou sua carreira no Ministério Público Estadual exercendo suas atividades nas comarcas de Galiléia (1989), Rio Casca, Governador Valadares e de Belo Horizonte (1990), onde atuou no Juízo Criminal e no Tribunal do Júri. (1995) e posteriormente foi promovido a procurador de Justiça (1998). Coordenou o Centro de Apoio Operacional Criminal e de Execução Penal das Promotorias Criminais, de Execução Penal, Tribunal do Júri e da Auditoria Militar (Caocrim).Por eleição do Colégio de Procuradores de Justiça, desempenhou por duas vezes o cargo de corregedor-geral do Ministério Público (biênios 2004/2005 e 2006/2007).Felipe Martins Pinto possui graduação em Direito pela (2000) e mestrado em Direto pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Atualmente é professor da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, avaliador do Ministério da Educação, associado – Ney Paolineli de Castro Advogados, membro da comissão de ética e disciplina – Ordem dos Advogados do Brasil, professor – Faculdades Milton Campos, professor assistente – Unicentro Belo Horizonte, membro do Instituto Dos Advogados de Minas Gerais, coordenador da 8ª região (mg) do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais e conselheiro do Instituto de Ciências Penais. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Penal, atuando principalmente nos seguintes temas: direito penal, processo penal, execução penal e educação.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger