segunda-feira, 8 de setembro de 2008


Seminário:


Data: 17.09.08 (Quarta-feira).
Horário: 19 horas.
Auditório A - UNIVALE (Campus II) -
Governador Valadares (MG)
Realização:
Curso de Psicologia da UNIVALE.
15ª Promotoria de Justiça de Governador Valadares (MG)

Organizadores:
Professor Roberto Jório Filho
Promotor de Justiça Lélio Braga Calhau

19. 00 Horas: Abertura.
19.10 horas. Conferência "Pedofilia: punir ou intervir".
Professor Roberto Jório Filho.
Professor e Supervisor de estágios dos cursos de Psicologia e Direito da Universidade Vale do rio Doce - UNIVALE. Psicólogo - Bacharel e Licenciado pela Universidade Gama Filho - RJ. Mestre em Ciências da Educação pelo Instituto Superior Pedagógico “Enrique José Varona” de Havana - Cuba. Pós-graduado em psicologia teórica com ênfase em Psicanálise e Psicologia Social - pela Universidade Gama Filho - UGF. Especialista em: Psicologia Jurídica; Psicologia Clínica; Psicodiagnóstico; Ludoterapia; Psicólogo perito examinador de Trânsito.

19.50 horas. Conferência "Pedofilia na internet".
Promotor de Justiça Lélio Braga Calhau.
Professor de Criminologia no Curso de Pós-graduação lato sensu da Academia de Polícia Civil do Estado de Minas Gerais. Pós-graduado em Direito Penal pela Universidade de Salamanca (Espanha). Mestre em Direito do Estado e Cidadania pela Universidade Gama Filho (RJ). Segundo Diretor-Secretário do ICP - Instituto de Ciências Penais do Estado de Minas Gerais.

20.30 horas. Conferência "Aspectos psicossociais na pedofilia"
Professor Mário Gomes de Figueirêdo.

Mestre em Psicologia pela UFES - Universidade Federal do Espírito Santo. Docente da UNIVALE (Universidade Vale etc.) e FADIVALE (Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce). Psicólogo do CERSAM (Centro de Atenção Psicossocial) de Gov. Valadares.


21. 10 horas. Debates.

21.30 horas. Encerramento do evento.

Nenhum comentário: