quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Programa Iluminuras, da TV Justiça, mostra biblioteca do ministro Eros Grau
O programa "Iluminuras" desta semana traz uma matéria especial com o ministro Eros Grau. Ele abre as portas de sua biblioteca em Tiradentes, Minas Gerais, e mostra uma obra rara de sua coleção, a edição de 1889 do livro "A luta pelo Direito", onde o autor Rudolf Von Ihering faz uma dedicatória ao neto. Além desta, o ministro tem outra edição do mesmo livro, de 1874, sem dedicatória.
O ministro recomenda a leitura de "A luta pelo Direito", um dos livros mais traduzidos e lidos da área jurídica e que o influenciou desde a adolescência.
A revista eletrônica sobre literatura jurídica, exibida pela TV Justiça, traz, também, uma entrevista com o advogado Moacir César Pena Júnior, que fala no quadro Encontro com o Autor do lançamento de sua mais recente obra, "Direito das Pessoas e das Famílias - Doutrinas e Jurispudência". Na entrevista, o advogado fala sobre a responsabilidade compartilhada e diz que as penas deveriam ser alternativas no lugar de detenção daquele que não paga pensão alimentícia.
A biblioteca do Supremo Tribunal Federal faz aquisições regulares de livros jurídicos que estão disponíveis ao público. A bibliotecária Mônica Fischer fala sobre as mais recentes obras e destaca o livro "Crimes Modernos - O Impacto da Tecnologia no Direito", de Pedro Augusto Zaniolo.
O "Iluminuras" mostra ainda o sebo de livros "Lendo e Pintando" e conversa com o livreiro Odilon Oliveira. No sebo, alguns exemplares preciosos da literatura jurídica estão à disposição dos clientes, além de uma coleção completa de Rui Barbosa.
O programa é exibido pela TV Justiça nesta sexta-feira, às 22h, no sábado, às 21h, e no domingo, às 19h.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger