sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Novela da Rádio Justiça fala de descaminho e contrabando
Suzete é uma taquígrafa que ganha uma viagem do primo, o suspeitíssimo Agenor, para o Paraguai. Animada com a primeira viagem ao exterior, ela recebe diversas encomendas de amigos e parentes. Depois de praticamente comprar tudo o que tinha do outro lado da fronteira, eles tomam o rumo da volta. Ao atravessar a fronteira com o Brasil, ela descobre que está cometendo o crime de descaminho, e é acometida por um imenso sentimento de culpa. Já Agenor, que afirmou ter comprado apenas umas besteiras, voltou para o Brasil com algo muito pior que uma simples muamba.
“Os Descaminhados” é a novela da Rádio Justiça sobre os crimes de descaminho e contrabando que estréia na segunda-feira, dia 22.
Histórico
Justiça em Cena é um projeto da Rádio Justiça iniciado em 2004, quando a emissora foi inaugurada. Retomado e reelaborado em 2007, o programa atualmente tem episódios semanais. Entre as edições anteriores, “A Fonte da Juventude” tem como tema o Estatuto do Idoso; “1932” resgatou a história da Revolução Constitucionalista e lembrou o voto das mulheres. “Gatos e Gambiarras” mostrou que furtar energia elétrica e sinal de tv a cabo não só dá confusão como é crime, e em “Terra em Trânsito”, delitos de trânsito e o risco que os infratores assumem ao violar as regras da condução de veículos. Em “Sem remédio”, foram retratados erro médico e charlatanismo; em “Caiu na rede é peixe”, os crimes virtuais; em, “De boca na urna”, crimes eleitorais. “Tico-tico no fubá” falou dos crimes contra o casamento. “A batata quente” lembrou os crimes contra a assistência familiar e a guarda compartilhada e “O Escritório” é sobre nepotismo e os problemas causados ao cidadão pelo excesso de burocracia. A última, “Cabeça de Pedra”, trata da segurança no trabalho.
Em novembro de 2007, Justiça em Cena foi considerado "Melhor Programa de Rádio" pelo 5º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O projeto conta com a colaboração de técnicos, editores, repórteres e produtores da Rádio e da TV Justiça. “Os Descaminhados” tem as vozes de Odete Rocha, Roberto Rosemberg, Tomaz Menezes e William Galvão. O roteiro é de Guilherme Macedo; direção, Viviane Yanagui e sonoplastia, Marcus Tavares.
No ar
“Os Descaminhados” será veiculada em nove horários, de segunda a sexta-feira: às 5h50, 10h50, 13h50, 14h50, 17h50, 20h50, 23h50, 1h50, 3h50. Sábado e domingo, às 20h, a rádio apresenta o compacto com a história completa.
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, em Brasília, via satélite ou pelo site www.radiojustica.gov.br. O áudio de todas as radionovelas produzidas está disponível no site.

Nenhum comentário: