domingo, 15 de junho de 2008

Ministério Público de Minas Gerais instala Promotoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos.
O crescente número de denúncias de crimes praticados pela internet levou o Ministério Público Estadual a instalar em Belo Horizonte a Promotoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos, que atuará como órgão de suporte aos promotores de Justiça com atribuição na área criminal, auxiliando na investigação e oferecendo as denúncias à Justiça.
Instalação
A solenidade de instalação da Promotoria Estadual de Combate aos Crimes Cibernéticos do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) será realizada dia 16 de junho, segunda-feira, às 9h. As atividades acontecem na Avenida Álvares Cabral, 1690, pilotis, Salão Vermelho.
Estratégia
Segundo a coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (CAOCrim), promotora de Justiça Vanessa Fusco Nogueira Simões, a estratégia do Ministério Público é agir proativamente no enfrentamento desse tipo de crime, que vem crescendo principalmente com a chegada da banda larga às cidades do interior, já que a internet, essa ferramenta poderosa, que vinha sendo usada tanto para o bem quanto para o mal nos grandes centros, passou a ser explorada para fins ilícitos também no interior.
“Nossa expectativa é de que o Senado aprove o mais rápido possível o substitutivo que vai tipificar a conduta dos crimes praticados na internet”, destaca Vanessa Fusco.
Abertura
Às 9h, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, irá abrir a solenidade de instalação e, em seguida, haverá o pronunciamento do senador Eduardo Azeredo. A programação continua às 9h45 com a primeira palestra “Os crimes cometidos por Internet e a sua persecução penal”, proferida pelo promotor de Justiça de São Paulo, Paulo Marco Ferreira Lima.
Às 10h15, o delegado da Polícia Federal, chefe da Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos, Adalton Martins, irá falar sobre “Crimes Cibernéticos – caso prático”. A última palestra, “A atuação do Ministério Público estadual no combate aos crimes cibernéticos”, fica por conta da promotora de Justiça, sub-coordenadora do Centro de Apoio Operacional das Promotorias Criminais (CAOCrim), Vanessa Fusco Nogueira Simões.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.mp.mg.gov.br/ceaf/inscricao.
Assessoria de Comunicação do Ministério Público Estadual Tel. (031) 3330-8166/8016 10.06.2008 (Criminal/ Instalação Coordenadoria Crimes Cibernéticos) RC

Nenhum comentário:

Powered By Blogger