segunda-feira, 23 de junho de 2008

Segurança Pública vota projeto sobre peritos
A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado pode votar nesta quarta-feira (25) o Projeto de Lei 3653/97, do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), segundo o qual as perícias oficiais serão realizadas por peritos integrantes de quadro permanente de órgão especializado, cujos cargos serão providos por meio de concurso público.
Parecer
O relator, deputado Laerte Bessa (PMDB-DF), apresentou parecer favorável nos termos do substitutivo que concede autonomia a esses profissionais, mas não os desvincula da polícia.Prisões longe de escolas O Projeto de Lei 1228/07, que proíbe a construção de estabelecimentos penais perto de escolas, continua na pauta. O objetivo do projeto, de autoria do deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), é evitar ameaças à segurança dos estudantes, principalmente em caso de rebeliões e fugas de detentos.
O relator do projeto, deputado Lincoln Portela (PR-MG), apresentou parecer favorável, com emenda que fixa em 10 quilômetros a distância mínima entre um presídio e um estabelecimento de ensino. O projeto original não especificava a distância.
Veículos roubados
A comissão pode votar também o Projeto de Lei 3292/08, do deputado Celso Russomanno (PP-SP), que cria o Cadastro Nacional de Veículos Roubados. O sistema vai reunir informações sobre o registro e as características dos veículos cujo furto tenha sido denunciado aos órgãos estaduais de segurança pública.O relator, deputado Guilherme Campos (DEM-SP), apresentou parecer favorável à proposta. A comissão se reúne às 14 horas, no plenário 6.
Da Redação/ND (Reprodução autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara')Agência CâmaraTel. (61) 3216.1851/3216.1852Fax. (61) 3216.1856E-mail:agencia@camara.gov.brSR

Nenhum comentário:

Powered By Blogger