terça-feira, 3 de junho de 2008


“O Prisioneiro da Grade de Ferro” discute efeitos da prisionização em Governador Valadares.
Evento será realizado por iniciativa do Ministério Público Estadual


O Núcleo de Cultura da Univale, em parceria com a TV Univale e com o Curso Superior de Tecnologia em Produção Audiovisual, reabre o Cinema Comentado para a temporada 2008 com o filme “O Prisioneiro da Grade de Ferro” (2004), do diretor Paulo Sacramento. O projeto, que já vem sendo desenvolvido desde 2007, terá seu reinício no próximo dia 04 de junho, quarta feira, às 19 horas, no Auditório B do Edifício Pioneiros, Campus Antônio Rodrigues Coelho.

Este evento contará com o apoio do Ministério Público Estadual, através da 15ª Promotoria de Justiça de Governador Valadares. Depois da Mostra haverá um debate com a participação do criminólogo e Promotor de Justiça Lélio Braga Calhau, 15o Promotor de Justiça de Gov. Valadares (atuação criminal), do professor do curso de Psicologia da Univale, Roberto Jório Filho, e do Professor Bispo Filho, responsável pela Área de Música e Literatura do Núcleo de Cultura.
.
O filme é um auto-retrato do sistema carcerário brasileiro visto de dentro. Os detentos aprendem a utilizar a câmera de vídeo e documentam o cotidiano da Casa de Detenção do Carandiru, um ano antes da desativação do maior presídio da América Latina.

.

Para o Promotor de Justiça Lélio Braga Calhau “essa será uma excelente oportunidade para a observação dos efeitos da prisionização sofrido pelas pessoas que passam pelo sistema penal e debater o tema com a comunidade”.
.
O Cinema comentado tem entrada gratuita e é aberto a toda comunidade.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger