terça-feira, 1 de julho de 2008


Desembargador presta apoio a juiz Frederico Esteves Duarte Gonçalves
O segundo vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e superintendente da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (Ejef), desembargador Reynaldo Ximenes Carneiro, ao início do III Vitaliciar – Encontro de Vitaliciamento de Magistrados, realizado nos dias 27 e 28 de junho, prestou solidariedade ao juiz Frederico Esteves Duarte Gonçalves, e participantes da turma, em face das injustas ofensas que lhe foram lançadas por inconformados com decisões proferidas na comarca de Nova Serrana, onde atuava antes de ser transferido para o Juizado Especial de Betim.
Idoneidade reconhecida
O magistrado, salientou “que se trata de magistrado de idoneidade reconhecida, profissional do Direito de elevada qualificação intelectual e pessoa que engrandeceu a Procuradoria do Estado e agora desempenha com o mesmo descortino, igual eficiência e comprovada honradez o cargo de Juiz de Direito”.
Observou “que tais incidentes servem para forjar a figura do juiz, haurindo as experiências com os registros alegres e tristes, positivos e negativos, a alertar que o magistrado deve ser corajoso e humilde, não se vergando diante das dificuldades, mas não usando do Poder para mostrar-se superior. Na função jurisdicional, o juiz não deve se submeter, em absoluto, a qualquer pressão, ainda que esteja em cooperação na Comarca”.
.
Nota: Nosso blog se solidariza ao Juiz de Direito, Frederico Esteves Gonçalves Duarte, pessoa pertencente a família honrada, profissional sério, e que engrandece o povo de Minas Gerais na Magistratura.

Nenhum comentário:

Powered By Blogger